sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

MASCÁRAS DE CARNAVAL - dicas.





Histórico de Carnaval


Originalmente, o Carnaval é um feriado religioso que começa a 6 de janeiro e termina no último dia de carnaval.

A palavra carnaval vem do latim (a língua dos romanos) carnelevare que significa "carne" e ele disse que, no final do carnaval, início de um período (Quaresma), durante o qual não comeram carne ou de gorduras ou ovos . Isso explica por que os dias de carnaval, todo mundo usou o que restava de gordura e ovos, e ainda hoje são usados para fazer panquecas, pastéis e divirta-se!

O carnaval era uma oportunidade para que todos possam vestir-se, usar máscaras, dançando e cantando, a mudança de caráter breve por algumas horas ou dias ... e também fazer coisas que sejam proibidas de costume! Foi de alguma forma o mundo de cabeça para baixo! !

Assim, durante o período romano, o professor transformados em escravos, na Idade Média, houve dança na igreja, os ricos estavam ficando pobres, as crianças em adultos, e os meninos e meninas trocando o seu papel ... Alguns rapazes ainda enegrecidos cara com fuligem ou se escondeu sob um pedaço de pano e percorriam as aldeias vizinhas a noite toda! Por um longo tempo e às vezes ainda hoje comemoramos o fim do carnaval, queimando um boneco que representa simbolicamente a Sua Majestade o Carnaval.

Na Idade Média, toda a aldeia se reuniam ao redor do fogo e cantou a canção que se segue: "Adeus, Carnaval pobre, você vá, eu vou ficar a comer sopa de alho!"

Os cortes reais, também mantenha bonita de Natal Carnaval no Tribunal de Versalhes, pintores e arquitetos foram convidados a fazer decorações, músicos e poetas inventaram fábulas que eram cantadas nas ruas e no teatro. Aos poucos, estas cerimónias nas ruas eo Tribunal deu origem a representações teatrais. Hoje, o Carnaval é comemorado em todo o mundo, estamos sempre disfarçado, é claro, e eles usam máscaras. Muito frequentemente, desfiles e bailes são organizados.
Alguns são muito famosos carnavais: o Carnaval de Nice e Dunquerque, em França, que de Veneza Itália ou do Brasil Rio de Janeiro.
Para celebrar o Carnaval deste ano, vamos sugerir que você se veste no estilo de Veneza, está fazendo um Lobo de Veneza ...

Gabarito para as máscaras de carnaval aqui.
Mais dicas aqui.

Assistam o PAP que eu dei no programa destaque de sexta feira dia 12/02 no site do programa Destaque, clique.

Agora se inspire e faça a sua máscara.
Divirta-se e curta bastante o carnaval.
Bom feriado a todos.
Beijos com carinho.
Consuelo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SCRAP & PINTURA

SCRAP & PINTURA
"Coisas de velhinha" (clique na imagem acima e vejam o que a Kátia disse sobre isso) - Resolvi fazer uma caixinha pra colocar meus chás aqui em casa. Ai comprei efui pintar, depois colei uns papéis nela, e umas flores, ai fui ajeitando com mais uns adesivos e fitinha de gorgurão, plaquinha de chipboard, carimbos, emboss... afff!!! Quando percebi ela já estava assim. Eu adorei o efeito, e você o que achou?

Meu fichário das alunas.

Meu fichário das alunas.